Ganha dinheiro com os teus vídeos na Revver

Site de origem: Máquina do Dinheiro

Link de origem deste post: Ganha dinheiro com os teus vídeos na Revver

Olá a todos. Recentemente falei aqui no blog sobre a tal forma de criarmos o nosso próprio youtube, e futuramente pretendo continuar esse mesmo tópico relacionando com temas como o Search Engine Optimization e as Formas de monetização disponíveis com a PHPMotion.

Mas para quem odeia scripts, não quer gastar dinheiro a comprar um alojamento compatível, não quer investir em SEO do seu “youtube” e não sabe como monetizar da melhor forma os seus projectos de vídeo, existe uma solução (por incrível que pareça) que vai não só permitir ganhar dinheiro, mas ter os seus vídeos em ALTA QUALIDADE, coisa que o youtube não permite a um utilizador comum.

Eu tenho um site em inglês, onde semanalmente faço uma análise da situação geral dos mercados em vídeo (começei recentemente), e a minha escolha recai agora sobre um programa, o REVVER.

Criar um site só para por os MEUS vídeos?

Apesar de possuir alojamento na Cirtex que permite que eu crie o meu próprio “youtube”, não acho que seja necessário quando à partida sei que serei o único a fazer uploads e o site não será muito visitado já que só quero vídeos que depois possa “embebedá-los” no meu site.

Ish…Rácios…

Por outro lado à que ter em conta o rácio Upload/Espaço Ocupado. Ao passo que na Cirtex via PHP Motion vou estar continuamente a ocupar espaço e tanto o download como o upload são lento para os usuários, na Revver não existe essa preocupação, nem com os espaço que acaba por ser ilimitado, nem com o tempo de espera para o upload/download, visto que o servidor da Revver é bastante mais rápido.

Será que são Alta Definição (HD)…haha

Todos procuram colocar os seus vídeos na internet com qualidade e com relativamente boa definição, isso é possível com a Revver, contrariamente ao DailyMotion ou Youtube. Para além disso a Revver permite fazer o download do vídeo directamente.

Rápido e Bom

Essa qualidade trazida pela Revver não implica demoras de maior no carregamento das páginas e dos ficheiros (não sei como o fazem, é possível que sejam menos imagens por segundo, mas isso é só a minha opinião), portanto é um sistema rápido em tudo. É claro que se tiverem uma ligação 56kb nem vos aconselho a seguirem por este caminho de rentabilização de vídeos.

“Existência de Mercado”

A youtube tem claramente a maior quota de marcado, mas a própria Revver acaba mesmo por trazer visitas sem que o nosso vídeo esteja publicado em nenhum site. Quero com isto dizer, que a Revver tem um mercado já grande, o que seria muito difícil conseguir com o nosso próprio “youtube” na Cirtex.

Monetização - É disso que gostamos!!!

A Revver tem uma parceria com a Google (por incrível que pareça, visto que a Youtube pertence à Google), e que deixa que anúncios da Google apareçam em todos os vídeos.

50/50

Logo, sempre que nós fazemos um upload de um vídeo, e à medida que ele é visto pelas pessoas é automaticamente contabilizado o número de views, mas também o número de cliques nos anúncios. Do lucro gerado nos nossos vídeos da Revver, nós ficamos com 50%, o resto fica com a Revver.

Mas as formas de gerar lucro não terminam por aqui…

20 - 50/50 ….Perceberam? Não? Então continuem a ler

A Revver tem um outro programa que “agradece” aos utilizadores por partilharem os vídeos que se encontram por todo o site. Isto é, imaginemos que encontramos um vídeo, que não é nosso, logo ao lado temos um código embed. Pelo facto de copiarmos e colarmos o código no nosso site, estamos logo habilitamos a ganhar 20% do lucro gerado pelos cliques, ficando os 80% a serem divididos entre a Revver e o autor do vídeo. Atenção para o facto de que só quando estamos logados é que podemos ganhar por este programa de “revenue share”.

Quanto a ti/mim

Quanto a mim, não realizei ganhos fora do vulgar com este site, mas em 3 semanas consegui chegar quase ao valor mínimo de pagamento, que é de 20$, via paypal sem dedicar mais que 4…5 minutos por dia a copiar e colar códigos de outros vídeos criados por outras pessoas.

Com alguma dedicação e, se costumamos partilhar muitos vídeos no youtube, podemos começar a fazê-lo no Revver….

0 comentários:

Postar um comentário