Dicas de Como Divulgar seu Blog na Internet


1. Cadastre-se nos diretórios de blogs: Esses são os locais perfeitos para você promover o seu blog assim que criá-lo. Que tal começar pelo BlogBlogs?

2. Publique seus artigos: Ferramentas como o Rec6 e OutroLado, são ótimos lugares para divulgar seus artigos. Se o seu blog tiver conteúdo diferenciado, os usuários destes sites irão votar nos seus artigos, o que dará maior relevância para seus artigos. Além disso, você ganhará assinantes de seus feeds ou mesmo a indicação de seu blog para terceiros. Veja novamente a dica número 1 - não se esqueça de divulgar o seu blog.

3. Participe de fóruns e listas de discussão: Fóruns e listas de discussão possuem centenas ou milhares de usuários acessando-os diariamente e discutindo sobre diversos assuntos. Participar ativamente nesses locais é um ótimo ponto de partida para demonstrar todo o seu conhecimento e garantir visitações e popularidade em seu blog. Uma lista bastante conhecida pelos blogueiros é a lista Blogosfera, no Yahoo Grupos. Se conhecer outras listas ou fóruns, divulgue-as na discussão deste artigo.

4. Participe das discussões em outros blogs: Semelhante ao número três, porém você deve participar diretamente em outros blogs como o seu para a) obter reconhecimento do autor do blog em questão e b) obter reconhecimento da comunidade de blogs. Dica importante: faça o possível para ser um dos primeiros a comentar nos sites que apresentem um alto tráfego de visitantes. Muitas pessoas não lêem mais do que 10 a 20 comentários. Outra dica para obter tráfego: se, e somente se, você tiver publicado algum artigo que tenha relação com o artigo em questão, e se o blog possuir alguma política que permita você a fazer isto, envie um trackback para este artigo. Você ficará surpreso com a quantidade de visitantes que chegarão ao seu blog por conta disto!

5. Envie seu blog para o Google Sitemaps: Faça o Google fazer parte do trabalho para você. O Google é capaz de encontrá-lo facilmente. Em outras palavras, tenha mais tráfego e melhore rapidamente o posicionamento de seu blog nas buscas do Google. Dica: para usuários de Wordpress, este plugin é bastante interessante.

6. Seja entrevistado: Se você comprovar o seu conhecimento, ou demonstrar ter algo realmente interessante, ou relatar algo realmente interessante, tente ser entrevistado. Se o que você vem fazendo for considerado por algum site ou blog com alguma popularidade, isto significará mais popularidade para você e, conseqüentemente, mais tráfego para o seu blog.

7. Crie e distribua material gratuito: Se você é Web Designer ou Programador, por exemplo, desenvolver tutoriais é um ótimo ponto de partida. Salve-os em arquivos no formato DOC ou PDF, coloque um link para o seu blog e distribua esses arquivos. Tenha certeza de que isto lhe trará muitas visitas.

8. Pague por publicidade: Um modo eficiente de usar a sua grana é investir em Adwords. Que tal reservar uma fatia do retorno que você obtém com publicidade, como o Adsense, para investir no marketing de seu blog?


Site de Origem: Cadu de Castro Alves

0 comentários:

Postar um comentário