Dinheiro com as Pesquisas - Parte 1 - Google “aprimorado”


Site de Origem: Máquina do Dinheiro

Link de origem deste post: Dinheiro com as Pesquisas - Parte 1 - Google “aprimorado”

Aprimorar- Verbo Transitivo, tornar primoroso, fazer com primor, aperfeiçoar. Verbo reflexo, esmerar-se.

É com esta definição utilizada pela Google, que inicio este artigo de Ganhar dinheiro com as pesquisas, dividido em dois posts: o primeiro será sobre a forma de ganhar dinheiro com a Google Adsense nas pesquisas, e a segunda…Logo verão. :D Entre a primeira e a segunda, eu prefiro as duas, logo, prefiro diversificar. Vão perceber o que acabei de dizer se virem o post de amanhã.

A maioria dos templates vem sempre com uma barra de pesquisa, que permite aos utilizadores pesquisarem pelo site inteiro. A forma como são apresentados os resultados, é modificável, pois podemos ter posts inteiros, apenas o título e um resumo, entre outros. Este tipo de barra de pesquisa pode ser rentabilizada, mas muitos pouca gente, pelo que sei, utiliza-a (lá está, outra vez o tal post de amanhã). Mas Com o google adsense “aprimorado” temos sempre como resultado o título e o resumo da parte que nos interessa, de facto, é esse o modo mais “user friendly”, pois facilita a pesquisa. Reparem, enquanto numa pesquisa de resultados de posts completos, o visitante só tem acesso a 4 tópicos p.e., na forma do título-resumo, pode ter 20 tópicos e chegar com menos cliques ao que pretende.

A Google tem já à muito a funcionalidade de pesquisa, mas só recentemente é que decidiu aprimorá-la. E que “aprimoração” (lol), os meus rendimentos aumentaram 500% desde que comecei a usar este novo tipo de barra. Ou seja, antes fazia diariamente por volta de 1$ e agora faço 5 a 6$, o que é uma mudança fantástica.

Mas a que é que isso se deve. Quais as razões? Foi uma mudança assim tão fantástica? O que é que mudou?

Ok. Calma, vamos por partes. :D. O que mudou?

Segundo o blog do Adsense, é agora possível disponibilizar os resultados só do nosso site e ficando eles mesmos hospedados no nosso servidor (eu prefiro que seja a google a guardá-los, em termos reais isso acaba por não fazer grande diferença).

É também possível disponibilizar resultados de outro site, que não o site em questão. É interessante quando temos blogs com temas parecidos, como dinheiro e investimentos. (o problema é que aqui no Maquina juntámos o útil ao agradável, só que ainda não falámos muito na parte dos investimentos, mas lá iremos…:D)

Podemos “refinar” as pesquisas, seleccionado palavras chave, no caso deste blog, seria “dinheiro”, “ganhar”, por exemplo, entre muitas outras. Aconselho usarem esta função, mas o seu abuso, pode levar a pesquisas totalmente irrelacionadas com o que o visitante pretende.

Os anúncios aparecem SEMPRE (desde que existam), quer tenhamos conteúdo ou não. Essa vantagem é bastante interessante, pois quando não há conteúdo algum para a pesquisa, é mais provável que se clique no anúncio. Podemos escolher a sua posição, em cima, em baixo ou ao lado, é claro, que tal como os anúncios adsense num site, nas pesquisas, o que funciona melhor é ter anúncios em CIMA.

Tal como os anúncios Adsense, não precisamos de alterar o código sempre que queremos fazer alguma alteração. Está tudo no painel de controlo.

Por último, poderei dizer que é o mais interessante, Ah Pois!!! A google dá dicas, já que, sempre que queremos pesquisar por alguma coisa num blog, a cada letra que escrevemos, a google indica possíveis pesquisas com resultado. Apanhei-vos! Isto não é propriamente uma dica, era só para chamar-vos a atenção para o cookie da Google, que se lembra de coisas que escrevemos à mais de 2 meses. :D Na verdade, eu tinha pensado que a Google procurava com o seu crawler as palavras mais interessantes no nosso site e depois “dava dicas” nas pesquisas, mas não. O cookie da google é como as pilhas Duracell!.

Não há nada melhor do que arranjar um pouco de tempo, e aproveitar para lucrar mais na rede Adsense.

No proximo post, que será mais longo, falarei de como ganhar com uma barra normal de pesquisa, que todos nós temos no theme Wordpress.

0 comentários:

Postar um comentário